segunda-feira, 5 de março de 2012

Quem é o "Jonas"


Já falamos sobre as intenções deste blog e me apresentei como Jonas, bem como avisei o porque deste apelido, rs. Agora falarei a vocês quem sou eu na vida real.

Sou um jovem obreiro com menos de 30 anos que vivo na, para e da Obra. Há alguns anos que trabalho em uma igreja exercendo funções profissionais e eclesiásticas, sou casado há mais de cinco anos e tenho filhos. Sou filho de obreiro e fui criado no evangelho, embora por um período de tempo estive no mundo e posso afirmar que conheci o monturo de lixo por dentro.

Nos anos de minha infância, adolescência e início da juventude tive as mais diversas experiências e morei em 4 estados diferentes, comecei a estudar teologia muito cedo e sempre fui um amante do conhecimento. Hoje em minha vida adulta tenho vivido experiências diferentes após o casamento e a consagração ao ministério.
Enquanto eu era jovem ficava mais fácil errar, se corrigir, pedir perdão e seguir em frente. Hoje como obreiro as coisas ficaram mais difíceis, eu não posso simplesmente cometer um erro de conhecimento público e agir como antes. Todos estão olhando para mim, vigiando, analisando e diria até mesmo tendo como referência, se eu errar posso induzir outros ao erro.

Por isso começamos vestir uma armadura no dia a dia, esta armadura reflete a santidade e o comprometimento que pregamos e acreditamos. Mas até onde isto é correto? Ter que interpretar um personagem santo para não decepcionar as pessoas e não “descreditar” o que pregamos.

Neste blog quero mostrar a vocês que mesmo um obreiro ou pessoas em posição de destaque erram, e isso não faz dele um mentiroso ou alguém que não se deve ser ouvido. Pelo contrário, mostra que ele é humano e mesmo sujeito aos mesmos erros e pecados que qualquer um, não desiste da Fé e busca a transformação e perdão todos os dias.

O Crente deve aceitar a Cristo todos os dias, nós precisamos de Jesus tanto quanto qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário